Câmara Texana acompanha a Sra. Janie Longoria, especialista americana em Comercio Exterior, no Congresso Nacional

Max Paul – Presidente Câmara Texana e Janie Longoria – Consultora de negócios Texas

Na dia 12 de novembro, fomos recepcionados em Brasília pela presidente da Frente Parlamentar Mista Texas + Brasil, Exma Sra Bia Kicis, Deputada Federal pelo DF, com a nossa convidada para a audiência pública marcada na CREDN – Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Na mesma data, realizamos várias visitas no Congresso Nacional e dialogamos com vários parlamentares, sendo que em um encontro na própria CREDN, nos reunimos com o sr Márcio Rodrigues, que trabalha no gabinete da presidência da APEX e com ele iniciamos as conversas das nossas atividades conjuntas.

Apesar de uma mudança repentina na agenda, em razão do importante encontro dos Chefes de Estado que compõem os BRICS que aconteceu nos dias 13 e 14, a Sra. Jaine Langoria teve a possibilidade de entender um pouco melhor o funcionamento do nosso parlamento, assim como conseguiu, nas conversas ocorridas, apresentar os potenciais de crescimento das relações entre o Brasil e os EUA, através do Estado do Texas.  Durante toda nossa estadia a Deputada Bia Kicis quando não esteve presente, disponibilizou seu pessoal para que ciceroneasse os visitantes no Congresso Nacional.

Durante a estadia, a visitamos além dos Plenários Câmara e do Senado, vários gabinetes de parlamentares comprometidos com a ampliação dos horizontes comerciais do Brasil, dentre eles, naturalmente, da presidente, deputada já citada, e do vice-presidente da Frente,  o senador Márcio Bitar.
No final do dia encerramos a visita com o sentimento do dever cumprido.

Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.