
Com o objetivo de fomentar negócios internacionais, a Câmara Texana de Comércio no Brasil tem apoiado empresas brasileiras na ampliação de suas operações internacionais, inclusive, no continente africano.
A África passa por um momento de forte crescimento econômico impulsionada pela emergência de uma classe média com maior poder de consumo e melhor qualidade de vida o que atrai novos investimentos para a região. Essas melhoras vêm sendo refletidas nos índices internacionais de riscos para investimentos.
Mesmo diante da pandemia do Covid-19, com a paralização da economia global, a Câmara Texana acolheu uma rodada de negócio com representantes da Angola, Nigéria e a República Democrática do Congo e empresas brasileiras do setor energético com interesses de inserção no mercado africano. O encontro foi de grande relevância, pois mesmo com as barreiras sanitárias cada vez mais rigorosas impostas pelos países, a Câmara Texana teve êxito em fomentar um acordo entre cerca de 10 empresas brasileiras e a República Democrática do Congo, com o objetivo de promover maior integração comercial entre a África e Brasil.
A Câmara Texana de Comércio no Brasil vislumbra um novo cenário de oportunidades com um continente formado por 54 nações com culturas e economias diversificadas, mas com um objetivo comum: o desenvolvimento.
Nessa semana da Consciência Negra, reafirmamos nosso compromisso de promover negócios que possam gerar crescimento e desenvolvimento entre as partes o que é necessário para a diminuição das desigualdades sociais. A diversidade e as diferenças regionais não devem ser um obstáculo ao fortalecimento dos laços culturais e econômicos, mas sim um estímulo para a cooperação dos povos. A iniciativa privada tem um papel muito importante nesse movimento gerando novos negócios impactando positivamente a economia.