1º Fórum de Desenvolvimento Social e Econômico da Baixada Fluminense- RJ

A Câmara Texana de Comércio no Brasil participou do 1° Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Fluminense que aconteceu entre os dias 18 e 19 de março no auditório do Hotel Mercure em Nova Iguaçu- RJ.

Os tempos são de Covid-19, mas a sociedade civil precisa se articular com os governos e empresas para encontrar soluções que possam gerar emprego e renda no meio dessa grave crise sanitária que vivemos. O maior obstáculo ainda é o bairrismo que impede o associativismo como chave para o desenvolvimento local.

De fato, a chave do desenvolvimento requer a superação das diferenças ideológicas, partidárias, assim como dos interesses particulares de cada empresa, para em conjunto, promovermos a vocação econômica da região através de parcerias criativas que tragam revitalização para toda região.

A Câmara Texana gostaria de parabenizar os idealizadores desse evento que estabeleceu e promoverá grandes metas de transformação para a região. Esperamos, também, em outros fóruns, com temáticas de extrema relevância como o ocorrido, somar esforços através do conhecimento adquirido nas atividades empresariais que desenvolvemos junto a nossos associados, em benefício do desenvolvimento da região.

Vale lembrar que, a Baixada Fluminense responde por 11% do PIB do estado do Rio de Janeiro, nas rodovias que cortam a região circulam 12% do PIB de todo o Brasil, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE em 2018. A região composta por 13 municípios possui uma economia diversificada com empresas de diferentes portes, inclusive no setor de Petróleo e Gás.





Autor: Câmara Texana

A Câmara Texana de Comércio no Brasil tem por objetivo promover a relação comercial de seus associados brasileiros no estado do Texas e reciprocamente de seus associados norte americanos no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.