A partir do dia 8 de novembro, a Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil voltarão a processar serviços rotineiros de vistos de não-imigrantes, inclusive as renovações (que em alguns casos podem ser feitas sem comparecer a uma entrevista), com prioridade a um grupo limitado, como casos humanitários e estudantes.
À medida que a situação da COVID-19 no Brasil continue a melhorar, serão adicionadas novas vagas.
As exigências são:
– Os viajantes estrangeiros que desejam entrar no país devem estar completamente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.
– O CDC determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas.
– Todos os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo até três dias antes do embarque.
– Os viajantes não vacinados (cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais) deverão apresentar um teste negativo até um dia antes do embarque.
– Crianças e adolescentes até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem apresentar um teste negativo.
– Não haverá necessidade de solicitar uma exceção de interesse nacional antes de viajar para o país a partir de 8 de novembro.
Para maiores informações: https://br.usembassy.gov/visas/nonimmigrant-visas/