Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2022
A Câmara Texana de Comércio no Brasil vem a público manifestar o seu repúdio quanto a atual conjuntura conflituosa ocasionada pelos ataques russos à Ucrânia nesta quinta-feira (24). A Ucrânia, país soberano e independente desde 1991, foi invadida pela Rússia em violação às regras e normas internacionais em forte afronta aos princípios que norteiam a comunidade internacional.
Questões não resolvidas foram usadas como justificativa para os conflitos, ameaçando o bem-estar e a vida de milhões de civis. Infelizmente, os esforços diplomáticos para atenuar as tensões não foram suficientes para estabelecer um cenário apaziguador. Hoje o país está inserido em um cenário periculoso e instável devido a questões relacionados tanto a sua herança histórica quanto cultural.
A Câmara Texana de Comércio no Brasil espera que medidas coesas e sólidas sejam estabelecidas pelas organizações internacionais para que a resolução do conflito seja realizada de forma pacífica, na qual a segurança, a paz e a justiça internacionais sejam preservadas o mais breve possível.